Quarta, 24 Abril 2024

Empresa desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão e processos de comércio exterior é a pioneira em direcionar a estratégia para serviços e anuncia projeto em conjunto com a Ensaio Lab

O conceito de metodologia ágil já se espalhou pelo mercado de TI, principalmente no desenvolvimento de softwares. Ao propor alternativas à gestão de projetos, o modelo ágil permite que as entregas sejam mais fluídas e que os clientes tenham acesso a determinado produto mais rapidamente.

Mas já pensou em como seria aplicar essa metodologia na entrega de serviços? A eCOMEX, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, vivencia a transformação digital no dia a dia e, além disso, o dinamismo do mercado. Neste sentido, a empresa busca inovar cada vez mais e, para disseminar uma nova mentalidade cultural, anuncia novo projeto em parceria com a Ensaio.

A Ensaio apoia a eCOMEX na implementação da metodologia ágil na entrega de serviços, fazendo com a que a empresa seja pioneira nessa estratégia. “Não há empresas implementando modelos ágeis no que tange a entrega de serviços, apenas na entrega de produtos – normalmente software. Buscamos educar o mercado sobre como utilizar o modelo ágil em entrega de serviços. A eCOMEX se tornará referência, uma vez que ela adota essa nova estratégia dentro de casa”, diz Pedro Piovan, Fundador da Ensaio.

O novo projeto visa uma entrega mais rápida do produto, escalando em agilidade e contará com outra fase para potencialização do atendimento ao cliente, permitindo respostas mais rápidas e uma melhoria na jornada do consumidor. Segundo Cláudia Oliveira, COO da eCOMEX, o projeto irá muito além de estratégias de Customer Experience. “Atualmente, o mercado está voltado a uma padronização que já existe há muito tempo. Com a metodologia ágil vemos que a forma de entregar o serviço mudará por completo. Precisamos atender às expectativas dos clientes”, pontua.

André Barros, CEO da eCOMEX, conta que a substituição do modelo em cascata pelo ágil é uma inovação que possibilita melhor performance na entrega de serviços. “Estamos nos transformando e fazendo um processo de design thinking para projetar uma nova forma de entregar o serviço, baseado no método ágil. A eCOMEX está criando um processo inovador. Conseguiremos adequar a entrega de acordo com as necessidades específicas do cliente, permitindo uma interação muito maior com ele, podendo flexibilizar o processo e, consequentemente, conquistando uma performance melhor”, finaliza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome