Ação reúne transportadoras e motoristas na cidade de Betim (MG)

Pela primeira vez, a Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, participará do Rodeio de Caminhões, evento que busca a educação e a valorização dos profissionais de transporte com destacada performance em segurança. Durante a ocasião, que acontece em Betim (MG) nos dias 06 e 07 de dezembro, a Intelbras, além de patrocinar o encontro, apresentará um portfólio completo para atender às necessidades de segurança do setor e monitoramento de frotas das empresas, com destaques para um software de monitoramento e uma câmera com Inteligência Artificial e Machine Learning embutidos.

“Com mais de 43 anos de história, a Intelbras é uma empresa brasileira que conhece e entende o mercado nacional e os consumidores. Desenvolvemos soluções inovadoras de ponta a ponta, englobando diversos setores e, no Rodeio de Caminhões, vamos apresentar aos participantes soluções robustas e inteligentes para a segurança e gerenciamento de frotas”, ressalta Henrique Fernandez, Diretor da unidade Segurança Eletrônica da Intelbras.
Segundo o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, os caminhoneiros são os que mais morrem em serviço: durante o período de 2007 a 2017, os motoristas de veículos pesados corresponderam a 13,2% das 16.568 mortes computadas. “A tecnologia, aliada a boas práticas, pode ajudar a diminuir essa triste estatística. É muito importante para nós da Intelbras participarmos de eventos como o Rodeio de Caminhões, para estar em contato direto com os caminhoneiros, gestores de frota e outros profissionais de transporte, conversando e entendendo suas dores e demonstrando como as nossas soluções podem auxiliar na melhoria da sua segurança e das empresas”, adiciona Fernandez.

Destaques
Durante o evento, a Intelbras terá os seguintes destaques:
iFleet 2: software totalmente gratuito e inteligente, possui interface amigável em português e compatível com todos os DVRs veiculares da Intelbras. Com ele, é possível ter acesso a indicadores específicos que melhoram a gestão e o controle de frotas, como visualização de imagens das câmeras do sistema, identificação da velocidade e trajeto do veículo, recebimento de notificações em caso de ocorrências e relatórios completos. O software também permite a análise e envio de dados sobre o veículo em tempo real, localização via GPS, resgate e reprodução de gravações, além de comunicação bidirecional com o veículo. A nova versão entrega uma interface ainda mais amigável e é totalmente integrado com o iFleet Smart.

iFleet Smart: equipamento de tecnologia inovadora que por meio de sensores inteligentes detecta sinais de fadiga, troca de faixa, comportamentos inadequados na direção, como distração e uso de celular, uso de cigarro, e até mesmo riscos iminentes de acidente. Todas as informações são enviadas em tempo real ao servidor que, em caso de anormalidades, emite alertas à central de monitoramento e ao motorista. Tudo isso integrado ao software iFleet 2, totalmente em português e 100% gratuito.

“Com 6% do nosso faturamento investido em P&D e nosso DNA em inovação, desenvolvemos soluções que atendem por completo às diversas necessidades e profissionais do setor de transporte e logística brasileira, desde o caminhoneiro ao gestor de riscos ou de frota. São essas soluções inovadoras que apresentaremos no Rodeio de Caminhões”, finaliza Fernandez.

Serviço – Rodeio de Caminhões
Data: 06 e 07 de novembro
Local: Transpedrosa
Endereço: Av. Senador Giovanni Agnelli, 735 - Distrito Industrial Paulo Camilo, Norte Betim MG.
Mais informações: http://transpedrosa.com.br/

Sobre a Intelbras
A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 43 anos, presente em 98% dos municípios brasileiros, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.300 colaboradores. Com faturamento de 1.8 bilhão em 2018 a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio das Maiores e Melhores da Exame e Valor 1000.

Sobre o Rodeio de Caminhões: O Rodeio de Caminhões é uma iniciativa da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, que utiliza o evento para promover ações e treinamentos de segurança, com o objetivo de zerar a ocorrência de acidentes.

O Rodeio de Caminhões é composto por 200 motoristas que competem em quatro etapas (sendo 50 em cada fase). O evento final, acontecerá pela primeira vez na filial Betim, nos dias 6 e 7 de dezembro. Durante dois dias, 50 motoristas, de diferentes transportadoras do Brasil, serão desafiados a realizarem provas teóricas e práticas que envolvem conhecimentos da operação Raízen. Eles realizarão manobras de curva em S entre cones, baliza com cabine em L, manobra em meio a copinhos plásticos enfileirados e testes de paradas.

Para competir, os profissionais devem trabalhar em uma transportadora que atingiu uma série de indicadores de performance de segurança no período de um ano. Os motoristas também devem ter um histórico de zero violação, sem terem apresentado picos de velocidade e com um rigoroso cumprimento das regras de jornada de trabalho.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente