lguns fabricantes de empilhadeiras reportaram bons resultados de faturamento do último ano, com avanço de 20%. No entanto, esse mercado ainda tem muito a crescer no nosso país. Para se ter uma ideia, no Brasil são 8 empilhadeiras para cada 100 mil habitantes. Já em países da Europa, como a Alemanha, esse mercado é bem maior e a projeção é de 100 empilhadeiras para cada 100 mil pessoas, segundo a “Isto É”. Neste contexto, uma área que se destaca é a de locação de empilhadeiras

Players com tecnologia embarcada - A Imparpec – empresa de Campinas especializada em Peças e Locação de equipamentos de Movimentação – possui um viés muito íntimo como mercado de locação de empilhadeiras. Embora a empresa tenha nascido em 1994 com o objetivo de atender um mercado especializado na comercialização de Peças para empilhadeiras, foi a partir de 2006 que a Imparpec ampliou seus serviços passando a atuar e se destacar também na Locação de Empilhadeiras.

Com essa expertise, a empresa identificou um novo gap comercial, no qual a empresa apresenta ao mercado um serviço agregado de telemetria para as empresas interessadas na locação de empilhadeiras com tecnologia embarcada. “Nessa ação diferenciada, temos como parceiro a Softrack desde 2014”, lembra Lauter Ortolan, um dos sócios da empresa.

A Softrack está presente neste processo com soluções que podem ajudar a medir em tempo real a produtividade de máquinas ou operadores, e ainda indicar quais setores da planta precisam de mais equipamentos ou suprimentos. Ao embarcar telemetria nos equipamentos de movimentação, o conceito de "fleet management" oferece a integração dos dados automaticamente, ofertando uma ampla visão, além da rotina das operações. “Entregamos o Business Intelligence na logística que vai muito mais além que uma simples leitura de dados, um projeto de gerenciamento com visibilidade total da planta”, destaca Mário Neto, diretor da Softrack.

Interior de São Paulo - Na prática, a Imparpec sabe que está entregando um produto com serviço agregado de muita segurança. “É a telemetria mais completa do mercado”, assegura o outro sócio da Imparpec, o diretor Dalton Fonseca. Em 2018, a empresa iniciou um trabalho que hoje é um verdadeiro case de sucesso com o cliente “Fernadez Papeis”, de Amparo, no interior de São Paulo. “No início, locaram 25 empilhadeiras com Telemetria. Eles gostaram tanto do produto, que agora estenderão para os tratores”, completou Fonseca.

Em 2019, Imparpec e Softrack iniciaram a parceira também para a venda de empilhadeiras já com a Telemetria à bordo. “A sinergia é muito boa. Queremos mais ações conjuntas. Agora trabalharemos um espaço, no formato de Showroom, em nossa Sede, no Distrito de Sousas, em Campinas, no interior de São Paulo”, comemora Mário Neto, diretor da Softrack.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas