Quinta, 28 Março 2024

A Kurier, empresa pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, em parceria com a Microsoft, reuniu, nesta semana, profissionais do setor jurídico para apresentar a transformação que o departamento jurídico pode realizar com a util iza&cced il;ão de dados e automatização de fluxos em seu negócio. Além disso, ainda pode efetuar a troca sobre as práticas e tendências usadas nos mais renomados departamentos jurídicos do Brasil. O debate foi realizado durante o Kurier Connect: Uso de dados como Transformador Jurídico, na sede da Microsoft, em São Paulo (SP).

O evento apresentou palestra sobre a Transformação Digital para Departamentos Jurídicos, Escritórios de Advocacia e para Análise de Riscos, ministrada por Fred Ferraz - Diretor Comercial da Kurier. O executivo mostrou como a estruturação dos dados dentro do departamento jurídico pode colaborar com a aceleração dos processos e incrementar o poder da decisão nas atividades do operador jurídico da empresa. Outro tema debatido no workshop por Rogério Amâncio - Especialista em Tecnologias da Microsoft - foi a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Prática, como complemento para o trabal ho da Virtual Private Network (VPN) que impede a invasão de hackers.

De acordo com Fred Ferraz, o objetivo do evento foi apresentar formas de trazer mais eficiência na gestão e carteira de processos dos advogados, a partir de modelos preditivos, informações precisas e dados inteligentes. “Estamos sempre em busca de facilitar a rotina dos escritórios de advocacia e dos departamentos jurídicos. Por isso, acabamos de consolidar uma parceira de integração estratégica com a Microsoft, trazendo par suas soluções toda a expertise em inteligência artificial, processamento e armazenamento do Cloud Azure (plataforma de computação em nuvem de classificação empresarial aberta e flexível)”, explica Ferraz.

Para finalizar o workshop, Sérgio Brasil, Diretor Técnico da Kurier, debateu sobre a Transformação no Fluxo Operacional do Departamento Jurídico, apresentando como as soluções integradas da Kurier geram eficiência operacional, por meio da captura de novos processos, enriquecimento de dados, cadastro automático de processos e tarefas, automatização, acompanhamento de movimentações, gestão e controle, com destaque para o Kurier Meridio -- sistema de gestão jurídico que une todos os serviços da Kurier, operando de maneira integrada e nativa, o que torna a entrega qualificada, ágil e segura.

O executivo Fred Ferraz retornou, ao final do evento, para falar do funcionamento e vantagens das ferramentas Kurier Analytics 3.0 - plataforma on-line de jurimetria (estatística aplicada ao direito). A ferramenta é capaz de cruzar variáveis, além de contar com informações estratégicas que proporcionam conhecimento prévio de possíveis desfechos de processos, auxiliando na tomada de decisões

Erik Telles Maeda, do departamento jurídico da Heineken Brasil, conta que o evento foi produtivo e trouxe muitas ideias de ações práticas para executar no seu trabalho. “O escopo do evento era muito abrangente e decidi participar para conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de uso das ferramentas da Kurier, além de interagir com colegas de outras empresas”, afirma. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome