Quinta, 18 Abril 2024

O modelo da empresa para a geração de energia solar permite uma economia de até 95% na conta de luz

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) prevê que este mercado deverá crescer 44% até o final deste ano. As soluções de geração de energia solar da ELSYS, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações, permitem uma economia de até 95% na conta de luz e já estão presentes em 85 cidades de 18 estados brasileiros.

As soluções fotovoltaicas da ELSYS são opções economicamente vantajosas e, ao mesmo tempo, contribuem com o desenvolvimento do mercado de energia renovável no País. Desde abril, quando foram lançadas, a procura por este modelo de negócio vem crescendo mês a mês.

“O Brasil tem alto potencial para o uso de energia solar e nossa intenção é expandir esse modelo para maior número de residências e empresas, otimizando os recursos naturais. A solução de energia solar doméstica traz uma redução efetiva nos gastos no médio prazo, já que o cliente tem a possibilidade de gerar a energia que ele consome” explica Pablo Larrieux, Diretor de Novos Negócios da ELSYS.

O sistema ELSYS é composto por painéis solares de primeira linha com tecnologia Half Cell, que aumenta a eficiência da geração, inversores e micro-inversores que garantem o equipamento adequado para a necessidade de geração do cliente, e alternativas de suportes específicos que atendem todas as alternativas de instalação. As soluções de geração são on-grid, ou seja, conectadas na rede de distribuição, o que permite direcionar o excedente de energia gerada para a distribuidora, obtendo créditos que podem ser utilizados posteriormente, quando o consumo for superior à produção de energia, pela noite ou em dias nublados.

Atualmente, os estados com as maiores potência instaladas são Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, o que representa mais de 50% de conexões dos sistemas de energia solar integrados à rede elétrica nacional. No primeiro semestre de 2019, de acordo com dados da Agência Nacional Energia Elétrica (Aneel), a instalação de geradores fotovoltaicos representou 92% de toda a quantidade instalada em 2018.

“O mercado de energia solar no Brasil cresce mais de 100% ao ano, e ainda assim tem um amplo potencial de desenvolvimento, pelo crescente interesse do mercado e por sua localização geográfica. A ELSYS está contribuindo para a utilização de recursos renováveis e mais limpos, com um sistema que garante a geração de energia por 25 anos”, completa o executivo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome