Terça, 16 Abril 2024

O open source vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. O que começou há algumas décadas apenas com alguns seguidores, agora ajuda empresas públicas e privadas a aumentar o valor agregado de seus negócios, com soluções ágeis e focadas em uma entrega de excelência. Para debater o papel dessas tecnologias, a Red Hat, líder mundial em soluções open source, e uma das principais fomentadoras da transformação digital, chega a Fortaleza com a primeira edição do Red Hat Tech Tour 2019 – Think about the future.

“O open source, já há algum tempo, abriu as portas para um futuro mais ágil e inovador. Essa tecnologia transformou o dia a dia das organizações, alterou a maneira de consumir produtos e serviços, estreitou a relação entre marcas e a sociedade, e quebrou paradigmas em diversos setores. Tudo isso baseado em um princípio fundamental: a colaboração. É essa ideia que queremos passar durante nosso evento”, afirma Gilson Magalhães, presidente da Red Hat Brasil.

Marcado para o próximo dia 13 de novembro, o encontro tem como mote “Vamos construir o futuro hoje?” e vai mostrar como a adoção de tecnologias abertas pode contribuir para um futuro muito mais ágil, escalável e integrado. Um dos destaques do evento será o governo digital. A prefeitura de Fortaleza, em uma parceria inédita com a Red Hat, desenvolveu uma plataforma unificada de comunicação com a gestão pública, que reúne a prestação de serviços públicos prioritários.

Entre as opções disponíveis para a população estão a emissão de alvarás e a solicitação de serviços relacionados à conservação (como iluminação e pavimentação de vias), que devem se tornar muito mais ágeis. A implementação do sistema também envolve a redução dos custos operacionais e a facilidade de criação de novos serviços.

“O principal objetivo do Red Hat Tech Tour é mostrar que o futuro já está acontecendo, bem aqui, na nossa frente. Somente uma combinação de ideias e tecnologias nos permitirá construir um futuro de sucesso, mas que começa agora”, afirma Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat.

Com um dia de duração, o Red Hat Tech Tour – Fortaleza será realizado no Gran Mareiro Hotel, a partir das 9h. O evento é fechado para convidados.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome