Sábado, 20 Abril 2024

Raças calmas, dóceis e protetoras são as mais recomendadas para se fazer companhia às crianças em casa.

Os donos de cachorros que estão esperando o nascimento de um filho, ou planejando adotar um, enfrentam um dilema bem comum: como conciliar os dois lados? Será que o cachorro que eu tenho em casa se dará bem com a criança? Que riscos podem existir nessa relação?

Da mesma maneira, quando se tem uma criança pequena em casa e planeja-se adotar um cão, não basta escolher qualquer um. É necessário analisar as diferentes raças, ver aquelas que têm um temperamento calmo, dócil e amigável, e que conseguirão viver em harmonia com as crianças.

Como ninguém deseja problemas sem necessidade em casa, a lista abaixo apresenta algumas raças que têm facilidade na convivência harmoniosa com as crianças.

Raças amigas das crianças

Saiba mais sobre raças que têm uma natureza fácil de se conectar às crianças, sendo afetuosas e protetoras com elas, e sem criarem problemas.

Border Collie

Se você procura um cão capaz de compreender e obedecer ordens, o Border Collie é a escolha perfeita. Atlético, esse cão é muito obediente e demonstra uma grande facilidade para seguir comandos. Isso em virtude por ser privilegiado intelectualmente: sua raça é considerada a mais inteligente do mundo.

Para isso, porém, o adestramento deve ser feito com atenção. Caso contrário, o cão pode se tornar arredio e criar hábitos indesejados, como perseguir carros e motos. Resolvida essa questão, são só vantagens. A natureza pastoreira o torna agitado, mas ele é bastante protetor e afetuoso com seus donos.

Isso faz dele bom guarda-costa para os pequenos, sendo que ele ainda terá muita disposição para acompanhá-los em suas brincadeiras. Ele geralmente é dócil, sendo raros os episódios em que ele estranha pessoas da família ou outros conhecidos.

Buldogue

Uma raça canina que é propícia a se dar bem com crianças, os buldogues são descritos por serem brincalhões e afetuosos, além de quietos e de temperamento tranquilo. Assim como o Border Collie, eles também são inteligentes e têm aptidão em serem treinados e ordenados, apesar de não aceitarem vozes de comando com facilidade.

A interação deles com as crianças deve ser disciplinada e observada de perto por um responsável. Isso porque eles são naturalmente protetores, mas seu peso e estrutura forte podem ser um problema, com a chance de machucar os pequenos com as brincadeiras. Por isso, recomenda-se que o treinamento deles comece enquanto ainda são filhotes.

Mesmo sendo cachorros um pouco agitados, eles ainda precisam praticar exercícios — algo que o convívio com as crianças pode ajudar. Contudo, as atividades também devem ser reguladas, e sem muita intensidade. Isso porque eles apresentam um focinho achatado, que faz com que sejam mais sensíveis ao calor e tenham dificuldade em respirar.

Golden Retriever

O Golden Retriever é uma daquelas raças que muita gente gostaria de ter em casa. Várias qualidades podem ser ditas sobre o animal: brincalhão, amigável, inteligente e obediente. Ele ainda se destaca por ter muita disposição para aprender novas coisas, assim como para agradar seu dono.

Já que acumula muita energia para ser gasta, o seu contato com crianças tende a ser muito vantajoso, já que podem brincar juntos. Ele necessita de uma companhia, e isso faz com que ele tenha um relacionamento amigável não apenas com crianças, mas com estranhos e outros animais.

Mas assim como em outros casos, é uma agitação que precisa ser disciplinada, e que o dono deve estar atento para praticá-la. Deixado livre, o cão pode causar uma verdadeira bagunça na casa ao lado da criança.

Beagle

Brincalhão e carinhoso, o Beagle é uma escolha certa para quem deseja ter uma boa companhia na família e que tenha facilidade para brincar com crianças pequenas. Dócil, ele conquista as pessoas pelo seu semblante fofo, mas não se engane: ele tem um forte senso de independência e costuma ser teimoso, tornando seu treinamento desafiador.

O Beagle também se caracteriza por ser uma raça protetora e muito ativa, disposta a participar das brincadeiras ao lado das crianças. Essa disposição deve ser aproveitada para fazer passeios matinais. Caso ele fique sem nada para fazer, tende a ficar agitado e destruir os itens da casa.

Por isso, é recomendado que quem adote o Beagle tenha a disponibilidade de passar tempo com ele em casa, sendo mais aconselhado para famílias em que sempre há alguém na residência.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome