Sexta, 19 Abril 2024

São Paulo, outubro de 2019 - O Grupo Deutsche Post DHL realizou, de 16 a 29 de setembro, o seu Dia Mundial do Voluntariado (GVD), no qual os colaboradores foram convidados a demonstrar seu engajamento social e se envolver em novas iniciativas de voluntariado. A convocação ao voluntariado não é apenas para este período, mas para o ano inteiro. Seus esforços foram refletidos em milhares de projetos comunitários locais, nos quais as atividades variaram desde mentoria, auxílio a refugiados e proteção ambiental até a construção de casas para famílias carentes e o apoio a jovens para aumentar suas chances no mercado de trabalho. Ao doar tempo e habilidades, os colaboradores do Grupo atendem à sociedade e ao meio ambiente de maneira individual. Os projetos do GVD estão alinhados com os pilares GoGreen (proteção ambiental), GoHelp (gerenciamento de desastres) e GoTeach (melhora da oportunidade educacional e empregabilidade), que compõem a estratégia de responsabilidade social e sustentabilidade seguida pelo Grupo Deutsche Post DHL.

“O voluntariado pode ser uma experiência poderosa e altamente gratificante. Como um dos maiores empregadores do planeta, podemos causar um impacto real e promover mudanças significativas em comunidades ao redor do mundo. É por esse motivo que o engajamento da comunidade está firmemente ancorado em nossa estratégia como propósito central”, afirma Monika Schaller, Vice-presidente Executiva de Comunicação e Responsabilidade Corporativa do Grupo Deutsche Post DHL. Com o propósito de alcançar impactos duradouros e de longo prazo, muitos funcionários trabalham com organizações locais a fim de dar vida às suas ideias. Outros optam por trabalhar em projetos de longo prazo e estabelecer sólidas relações com as organizações parceiras.

Desde estagiários até gerentes experientes, todos podem se envolver, escolhendo os projetos que se concentram nas questões que mais lhes tocam. Usando seus pontos fortes e suas habilidades, eles causam um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente em que vivem e trabalham. O GVD tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável em prol da sociedade e dos próprios colaboradores. Em 2018, cerca de 123 mil funcionários investiram mais de 374 mil horas em 3.345 projetos no mundo inteiro.

“Eu estou realmente impressionada com a quantidade de tempo e energia - sem falar da paixão e do comprometimento -- investidos em projetos comunitários”, diz Schaller. “As atividades de voluntariado criam um valor real para as comunidades em que vivemos e trabalhamos, e as experiências inspiradoras têm um valor imensurável para nossos colaboradores. É disso que se trata o voluntariado”.

As três unidades do Grupo em operação no Brasil, DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain, se engajaram fortemente na iniciativa. A DHL Global Forwarding, por exemplo, apoiou um grande projeto de restauração florestal. Foram plantadas cerca de 1 mil árvores nativas em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica nas bordas da Usina Hidrelétrica Promissão, localizada no município de Guaiçara/SP. A proposta é auxiliar a reconstituição da mata ciliar da usina, ajudando assim a preservar os recursos hídricos. O apoio ao projeto inclui o monitoramento e cuidado com a mata restaurada durante dois anos. Os colaboradores da DHL Global Forwarding participaram ainda de uma manhã de educação e sensibilização ambiental com palestras e o plantio simbólico de algumas mudas de árvore.

Já a DHL Supply Chain promoveu duas palestras sobre gestão de estoques e o mercado de logística. Uma foi realizada para estudantes do ensino médio de Indaiatuba e outra para universitários do curso de logística da Faculdade Anhanguera da mesma cidade. O objetivo foi mostrar a importância e oportunidades do mercado de logística para profissionais de diferentes perfis. A unidade de armazenagem e distribuição da DHL planeja ainda fazer ações adicionais de incentivo ao ensino e realizar o plantio de árvores em várias cidades do País até o fim do ano.

A DHL Express, por sua vez, organizou visitas a duas instituições de caridade: Associação Casa Madre Teodora dos Idosos e Casa da Criança Betinho Lar Espírita para Excepcionais. Neste caso, os colaboradores escolheram um dos dois locais para passar a tarde do dia 05/10, doando amor, tempo e conversa. Nas visitas, os funcionários também levaram itens de higiene como creme dental, sabonete, escova de dentes e shampoo.

Américas

Em 2019, até o momento, quase 6.500 colaboradores da DHL nas Américas participaram de quase 240 projetos voluntários e doaram 24.200 horas de voluntariado às organizações locais. Esses projetos variam de coletar e doar alimentos a comunidades locais, participar de atividades voluntárias e de angariamento de fundos para ONGs locais até plantar árvores e prestar ajuda logística para auxílio humanitário durante os trabalhos de resposta ao furacão Dorian nas Bahamas. Confira alguns destaques:

GoTeach: Colaboradores da DHL apoiaram as parcerias do Deutsche Post DHL Group com a SOS Children's Villages e o Teach For All oferecendo oficinas de emprego, estágios e mentoria para jovens. Essas duas parcerias foram expandidas para outros países na região neste ano e apoiam o desenvolvimento de habilidades e aumento da capacidade de conseguir um emprego para jovens desfavorecidos. A DHL agora tem parceria com a SOS Children's Villages em 19 países nas Américas, e 600 colaboradores participaram de 51 atividades e doaram mais de 1 mil horas de voluntariado. Em apoio ao Teach for All, mais de 60 colaboradores participaram de 17 atividades em oito países nas Américas e doaram 700 horas de voluntariado.

GoHelp: O Deutsche Post DHL Group tem parceria com a ONU desde 2005 para fornecer à entidade, a organizações locais de gerenciamento de desastre e organizações sem fins lucrativos assistência do Disaster Response Team (DRT) gratuita. Os DRTs gerenciaram a logística de aeroporto e a ajuda recebida em galpões durante os trabalhos de recuperação de desastres naturais. A DHL agora tem quase 600 colaboradores DRT voluntários especialmente treinados no mundo inteiro, prontos para serem acionados dentro de 72 horas. Até o momento, em 2019, 101 colaboradores da DHL foram treinados no Brasil e em Porto Rico, doando 7.260 horas de voluntariado. Agora há 328 colaboradores da DHL DRT voluntários de prontidão nas Américas. Mais recentemente, o DRT foi acionado para prestar logística em ajuda humanitária durante os trabalhos de resposta inicial nas Bahamas.

GoGreen: Em 2019, até o momento, nas Américas, os colaboradores da DHL plantaram mais de 14 mil árvores. Nos EUA e no Canadá, a DHL Supply Chain e seus colaboradores em Dayton, Cincinnati e Columbus, Ohio, Houston e Dallas, Texas; Atlanta, Geórgia e Toronto, Ontário, comemoraram o Dia da Terra doando coletivamente US$ 70 mil a organizações locais de plantio de árvores para o plantio e o cuidado de 9 mil árvores plantadas pelas organizações com a ajuda de 400 colaboradores da DHL Supply Chain. Além disso, os colaboradores da DHL Express plantaram 2.200 árvores em Cincinnati, Ohio, e 500 árvores em El Salvador. Os colaboradores da DHL Global Forwarding plantaram 600 árvores no Panamá e 1 mil árvores no Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome