Voltada para impulsionar um novo ecossistema para o Futuro do Comércio Exterior, a parceria entre a eCOMEX e a Columbia Trading no projeto Aceleradora 4Comex visa trazer inovações para os processos de importação e exportação

É inegável a importância e a necessidade de buscar inovações para o Comércio Exterior brasileiro. Além das conhecidas burocracias, há uma mentalidade e uma cultura em torno do assunto que nos faz acreditar que tudo relacionado aos processos de importação e exportação é difícil e não é possível ser simplificado e otimizado. Mesmo com avanços tecnológicos, é necessário, primeiramente, incentivar mudanças nessa cultura empresarial, enquanto são analisados os múltiplos cenários de comércio exterior.

Nesse sentido, a Columbia Trading, companhia especializada em soluções integradas e customizadas em comércio exterior e um grande player do mercado, apresentou a 4Comex em maio, hub de inovação e aceleradora de startups com foco em comércio exterior, tendo como parceira tecnológica a eCOMEX (NSI - New Soft Intelligence), desenvolvedora de sistemas para otimização da gestão de processos de comércio exterior.

A parceria entre eCOMEX e Columbia Trading no projeto da 4Comex ultrapassa a barreira dos negócios, compartilhando a mesma cultura empresarial, que respira diariamente os ares da criatividade para conectar ideias relacionadas ao futuro do comércio exterior. As empresas têm o objetivo comum de tornar real a construção de um ecossistema, onde oportunidades e tecnologias tenham um match, estabelecendo inovações internas e para o mercado.

“É um conceito de unir experiência com novidade, velocidade com robustez. A Aceleradora nasce visando juntar dois mundos muito distintos, o Comércio Exterior do Brasil e o universo das startups. Vemos que com a 4Comex podemos finalmente avançar mais uma etapa na transformação digital, abordando conceitos que estão numa fase de amadurecimento, mas extremamente promissores, como Machine Learning, Blockchain e IoT”, pontua Yuri da Cunha, especialista de Comércio Exterior na eCOMEX - NSI.

De acordo com Daniel Tavares, diretor de operações e de inovação da Columbia Trading, além de head e idealizador da 4Comex, a expertise das duas empresas é fundamental para que o projeto tenha resultados exponenciais. “A eCOMEX é nossa parceira tecnológica e participou ativamente do processo de construção da Aceleradora. O projeto foi criado buscando não só inovar o nosso ecossistema, mas também acelerar o crescimento do nosso país, que hoje tem um grande potencial de comércio exterior inexplorado”, diz.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente