Quinta, 28 Março 2024

As mudanças climáticas vêm alterando a vida no planeta já há algumas décadas. Mais do que isso, têm influenciado na transformação de alguns hábitos da sociedade, principalmente nos relacionados ao consumo. O clima afeta diretamente as prioridades de compra e interfere no desempenho de diversos setores da economia. Segmentos relacionados ao varejo – vestuário, alimentos, refrigeração e aquecimento – muito ligados às sazonalidades são os mais prejudicados. Durante a 21ª FEBRAVA 2019 – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água, esse será um dos principais temas em foco.

 

Durante o evento, que será realizado de 10 a 13 de setembro, em São Paulo, a meteorologista da Climatempo, Graziella Gonçalves, vai comandar uma série de palestras mostrando como o clima pode afetar os negócios e de que maneira líderes e gestores podem se planejar e evitar perdas. “Apesar das alterações climáticas influenciarem muito a receita, principalmente do varejo, já existem formas de minimizar esse impacto. Diversas ferramentas e soluções estão disponíveis no mercado para ajudar no monitoramento do clima, contribuindo, por exemplo, para uma melhor projeção de demanda e controle de estoque”, diz.

 

De olho no verão

A meteorologista também vai trazer um panorama de como será a primavera/verão 2019/2020. Informações valiosas que vão ajudar os gestores a programar o próximo ciclo de vendas. De acordo com Graziella, o início do período úmido – que
vai de outubro a março – apesar de ser marcado por Neutralidade Climática, sem El Niño ou La Niña, ainda sofre com a irregularidade de chuvas. “O Oceano Atlântico terá grande participação no regime de chuvas. As precipitações vão sofrer atrasos na organização, ficando mal distribuídas e abrindo espaço para o aumento de temperaturas”, afirma.

De outubro a dezembro, as temperaturas ficam acima da média climatológica em todo o Brasil. "Será mais quente que o mesmo período do ano passado, porém sem registrar grandes extremos. Mesmo assim, a condição representa uma boa oportunidade no varejo para vendas que dependam desta variável", finaliza a meteorologista.

 

Serviço: Febrava 2019

Quando: 10 a 13 de setembro, das 13h às 20h

Onde: São Paulo EXPO – Km 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome