- Detalhes
- André Romero
Tem dois novos conceitos chegando fortemente ao universo do trade marketing: omnichannel, que significa a integração entre vários canais, e self chechout, termo utilizado para descrever a compra que dispensa um caixa para pagamento.
Leia mais: Omnichannel e self checkout: essa moda vai pegar no Brasil?
- Detalhes
- Marcos Guglielmi
Tomar crédito com bancos e financeiras é uma prática recorrente em muitas empresas. Os motivos podem ser variados, como investir em novos equipamentos ou na expansão da empresa.
Leia mais: Crédito empresarial: herói ou vilão?
- Detalhes
- Mauro Correia
A economia brasileira dá sinais de ter encontrado o caminho do crescimento e, mesmo em um ano eleitoral, parece ter se descolado da política para alívio geral. O PIB positivo e o reaquecimento do mercado estimulam o retorno da confiança e com ela o ambiente para investimento.
Leia mais: Foco na oportunidade
- Detalhes
- Ricardo Alexino Ferreira
As diversidades étnico-sociais, envolvendo questões de gênero, etnias, orientações sexuais e outras estão no agendamento midiático. Em sociedades capitalistas, que tendem a reificar praticamente tudo, elas também têm se tornado mercadorias valiosas, principalmente nas produções cinematográficas.
Leia mais: Filmes, lucros e infantilização das diversidades
- Detalhes
- Jurandir Renovato
É curioso o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas. Meu filho Jonas, quando criança, não podia ver um carro rodando na rua ou estacionado, que logo ia, com os olhinhos inquietos, fazendo mil perguntas. E depois repetia tudo com uma precisão espantosa, declinando marcas e modelos que eu mesmo desconhecia.
Leia mais: Sobre carros, celulares… e livros





