Transporte / Logística

O Porto do Rio de Janeiro começará a passar por obras de dragagem no início do próximo ano. A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, assinaram nesta quinta-feira (17/12) ordem de serviço (OS) para mobilização do equipamento, que permitirá o início das obras físicas. A assinatura aconteceu no Comando Aéreo Regional (Comar III), Centro do Rio.

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O Ministério das Cidades vai liberar repasses na ordem R$ 103 milhões para que sejam desenvolvidos projetos de expansão da malha ferroviária destinada à locomoção dos passageiros do Distrito Federal.

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Por unanimidade, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou nesta quarta-feira (16) a indicação de Erick Moura de Medeiros para o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A indicação será agora votada pelo Plenário do Senado.

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O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Tecon Rio Grande S/A a fornecer ambiente apropriado para refeição aos trabalhadores da Rudder Segurança Ltda. e demais empregados. A empresa também deverá se adequar à Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (NR 24/MTE) que prevê a concessão de ambiente adequado para armazenar, acondicionar ou conservar os alimentos trazidos de casa pelos trabalhadores.

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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a sessão presencial da Audiência Pública nº 012/2015, nesta terça-feira (15/12), em sua sede em Brasília (DF). O objetivo da audiência é obter subsídios para aprimorar a minuta de resolução que trata da revisão da Metodologia para o Cálculo do Custo Médio Ponderado de Capital (WACC Regulatório), para aplicação em contratos de concessão ferroviária vigentes.Participaram 13 pessoas, com registro de duas contribuições. Os interessados ainda podem enviar as suas contribuições até as 18h (horário de Brasília) do dia 7/1/2016, por meio de formulário eletrônico disponível no site da ANTT. Informações específicas sobre o objeto da audiência podem ser acessadas na página da ANTT na internet e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos por meio do e-mail [email protected]/* */.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">Minuta de resolução - Para utilização nos contratos de concessão ferroviária, a agência reguladora propõe o uso de cálculo com base na metodologia do WACC (Weighted Average Cost of Capital) e análise probabilística por meio de simulação numérica pelo Método de Monte Carlo. Essa metodologia tem o objetivo de agregar maior grau de confiabilidade ao regulador para a tomada de decisão acerca da atratividade da taxa interna de retorno do negócio (TIR) compatível com o custo de oportunidade do ente privado e sua percepção de risco no cenário macroeconômico atual e futuro, considerando que as condições de financiamento do setor ferroviário e a percepção de risco do mercado se diferem daquelas da época da assinatura dos contratos em vigência.

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