O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Clovis Lascosque esteve com o ministro de Portos, Edinho Araújo para socilitar investimentos para melhorias no Porto de Vitória. Edinho o recebeu, em Brasília, em audiência na última quinta-feira (19).
Leia mais
Investimentos da ordem de R$ 1 bilhão são destinados ao Porto do Futuro
Anvisa lança projeto de melhoria e contratações para Porto de Santos
Entre as revindicações, Lascosque pediu a manutenção dos recursos previstos no PAC para a obra do berço 207, no Cais de Atalaia, na qual já foram investidos R$ 29 milhões. Edinho Araújo disse que o atendimento dependerá da abrangência dos cortes orçamentários para o ajuste fiscal do governo federal, mas que trabalhará para que a obra não pare. “A obra mais cara que existe é a obra parada”, disse o ministro.
Outro tema abordado na audiência foi a antecipação da renovação do contrato de arrendamento do berço 206, operado pela Peiú, no Cais de Capuaba, em Vila Velha. Clóvis Lascosque também fez um relato sobre o estágio das obras de dragagem e derrocagem do canal de Vitória e reiterou o convite para o ministro Edinho Araújo visitar o Espírito Santo.