Terça, 23 Abril 2024

Os governos do Brasil e da Venezuela debatem a criação do eixo de integração entre a Amazônia, no Brasil, e Orinoco, que fica na Venezuela. Quem aposta no sucesso dessa integração acredita que diversas obras de infraestrutura e estímulos comerciais podem ampliar a relação entre os dois países. Quem aguarda com expectativa o avanço nas negociações é o presidente da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil, José Francisco Fonseca Marcondes Neto.

 

* Segunda parte da entrevista: Economia venezuelana não desenvolveu outros setores por causa do petróleo

* Primeira parte: Empresário brasileiro reclama de preconceito com a Venezuela

 

“O Orinoco é importante não apenas para o Brasil, mas para toda América do Sul. Será possível firmarmos parcerias, em especial no que diz respeito à integração energética, em especial hidrocarbonetos (petróleo e gás)”.

 

O dirigente empresarial diz que é importante lembrar que a maior reserva de petróleo pesado mundial está na Venezuela, na Bacia do Orinoco. “E a Venezuela está desenvolvendo tecnologia para explorar este petróleo extrapesado, tentando minimizar os efeitos dos gases poluentes e atendendo as exigências ambientais mundiais. Orinoco é uma região em desenvolvimento: há portos, a Hidreletrica de Guri que fornece energia para Roraima e há grandes empresas no Amazonas que exportam seus produtos para a Venezuela”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome