Opinião

Lógico que, à la Vinicius de Moraes (“Se foi pra desfazer, por que é que fez?”), podemos nos dedicar a contabilizar as oportunidades desperdiçadas nos portos brasileiros com as tantas experiências-jabuticabas dos últimos anos.

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Sabemos que a Logística busca otimizar os fluxos de informações e materiais desde o ponto de origem (aquisição) até o ponto de destino final (consumidor), visando assim proporcionar níveis de serviço adequados as necessidades dos clientes/fornecedores e a um custo competitivo.

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Com o crescimento da importância do mercado de transporte e da tecnologia dentro da sociedade, as empresas do setor se viram na necessidade de modificar o modelo tradicional de atuação rapidamente.

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Os jornais do último final de semana estamparam em primeira página que os leilões do pré-sal renderão cerca de R$ 24 bilhões para o caixa do governo. O leitor foi induzido a concluir que é um ótimo negócio para o País.

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Combinadas, a reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/2016), a terceirização irrestrita recém-sancionada por Michel Temer e a reforma trabalhista (Projeto de Lei 6.787/2016) que tramita no Congresso Nacional poderão quebrar o Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e muitas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

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