Hoje completa um mês que a embarcação MSC Flaminia pegou fogo enquanto navegava na rota de Charleston, nos Estados Unidos, a Antuérpia, na Bélgica. Na ocorrência, dois tripulantes morreram e três ficaram feridos. O navio foi abandonado no meio do Oceano Atlântico e a situação, trinta dias depois, permanece quase inalterada. A imagem abaixo, a mais recente encontrada na web, foi feita nesta segunda-feira (13) e mostra diversos danos à carga e ao casco do MSC Flaminia. Além disso, a emissão de fumaça no compartimento de carga 7 é discernível.
Imagem divulgada nesta segunda (13) mostra o atual
estágio da embarcação à deriva no Atlântico
A companhia Reederei NSB, proprietária do navio, anunciou que o porta-conteineiro já foi estabilizado o suficiente para entrar em breve em uma área costeira, assim que as autoridades responsáveis concederem a permissão.
Ainda segundo a empresa, alguns incêndios continuam porque os esforços dos profissionais para apagar o fogo em recipientes individuais foram suspensos por mau tempo neste domingo (12) à noite.
Fonte: www.shipwrecklog.com
Incêndio produziu grande quantidade de fumaça e vitimou dois tripulantes
Durante os últimos dias, o navio foi estabilizado através de bombeamento de água nos porões de carga em tanques de lastro.