Direção da Autoridade de Portuária de Santos no porto catarinense será por um ano

A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, assume nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro, a administração do Porto de Itajaí. A decisão é do Ministério de Portos e Aeroportos e terá validade de um ano (até o final de 2025).

“Reconhecemos a contribuição histórica dos colaboradores do Porto de Itajaí, dos trabalhadores portuários avulsos, da Guarda Portuária, dos operadores portuários locais e de toda a comunidade itajaiense na construção do porto público e no desenvolvimento socioeconômico regional. São notáveis as contribuições dessa comunidade portuária na construção da boa imagem e senso de relevância do Porto de Itajaí. Assumimos com o compromisso de fortalecer o Porto, retomando sua competitividade e os bons resultados que já obtivera no passado”, afirma o presidente da APS, Anderson Pomini.

fiesc
Foto: Rádio Guarujá.

Dentre os objetivos iniciais da APS em Itajaí estão a manutenção dos empregos, para garantir a prestação dos serviços; atendimento aos navios de cruzeiro, com objetivo de estimular a economia da cidade e da região; e dragagem, essencial para acessos dos navios ao Porto.

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 53 terminais, sendo 39 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s