Quinta, 25 Abril 2024
A construção do terminal marítimo de passageiros do Porto de Natal tem 70% das obras concluídas e deverá ser finalizada no final de março de 2014, após o final da atual da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil. O empreendimento é essencial para a melhoria do atendimento ao turista no Rio Grande do Norte e faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltadas para a realização da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no próximo ano no Brasil.

As obras foram vistoriadas pela governadora potiguar, Rosalba Ciarlini (DEM), nesta quarta-feira (09). Ela verificou como estão sendo empregados os R$ 49,3 milhões destinados pelo Governo Federal e exaltou o novo ponto turístico que Natal ganhará. “Esse novo terminal vai permitir que os grandes transatlânticos ancorem no nosso Porto. Isso vai fazer toda a diferença, pois mesmo que esses turistas não pernoitem nos nossos hotéis, eles vão passar o dia consumindo na nossa cidade, como acontece em todo o mundo, gerando emprego e renda para os natalenses".

Foto: Márlio Forte

Rosalba vistoria obras no Porto de Natal

O projeto do Terminal Marítimo de Passageiros inclui um novo prédio de dois pavimentos, balcões de atendimento, escritórios de órgãos públicos (Anvisa, Polícia Federal, Juizado de Menores), ambulatório, administração, restaurante, salão de exposições e palco.

A obra do novo terminal marítimo do Porto de Natal também contempla a adaptação do antigo frigorífico, ampliação e recuperação do cais do Berço 01, a retroárea e a instalação de um dolfim de amarração (ao qual os navios de até 250 metros de comprimento serão atados).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome