As obras foram vistoriadas pela governadora potiguar, Rosalba Ciarlini (DEM), nesta quarta-feira (09). Ela verificou como estão sendo empregados os R$ 49,3 milhões destinados pelo Governo Federal e exaltou o novo ponto turístico que Natal ganhará. “Esse novo terminal vai permitir que os grandes transatlânticos ancorem no nosso Porto. Isso vai fazer toda a diferença, pois mesmo que esses turistas não pernoitem nos nossos hotéis, eles vão passar o dia consumindo na nossa cidade, como acontece em todo o mundo, gerando emprego e renda para os natalenses".
Foto: Márlio Forte
Rosalba vistoria obras no Porto de Natal
O projeto do Terminal Marítimo de Passageiros inclui um novo prédio de dois pavimentos, balcões de atendimento, escritórios de órgãos públicos (Anvisa, Polícia Federal, Juizado de Menores), ambulatório, administração, restaurante, salão de exposições e palco.
A obra do novo terminal marítimo do Porto de Natal também contempla a adaptação do antigo frigorífico, ampliação e recuperação do cais do Berço 01, a retroárea e a instalação de um dolfim de amarração (ao qual os navios de até 250 metros de comprimento serão atados).