Quinta, 18 Abril 2024

A repórter de política do Estadão, Julia Duailibi, informa que o Ministério dos Transportes enviou ofício nesta terça-feira (27) à Companhia Docas de São Paulo (Codesp) pedindo a destituição de Paulo Rodrigues Vieira do Conselho de Administração (Consad) da entidade. Para isso, seria necessária a convocação de uma assembleia extraordinária do Consad.

Vieira é ex-diretor da Agência Nacional de Águas (Ana) e está nos holofotes do noticiário nacional após ter sido preso na Operação Porto Seguro. Embora tenha sido indicado pelo PT, o seu assento na Codesp faz parte da cota do Ministério dos Transportes, um feudo do PR desde o início do Governo Lula.

Foto: Reprodução

Paulo Rodrigues Vieira oucupou diversos cargos na esfera federal

A jornalista Duailibi lembra, ainda, que Vieira já foi presidente do Conselho Fiscal da administradora do Porto de Santos, o principal do País.

A procuradora da República, Suzana Fairbenks, que coordenou a investigação no Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, afirmou que Paulo Rodrigues Vieira, juntamente com o seu irmão Rubens Carlos Vieira, ex-diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), "não param de cometer crimes".

A declaração que a procuradora deu à Agência Brasil é bastante enfática: “A documentação dos autos é muito característica. Eles não param de cometer crimes, a polícia até usa essa expressão quando pede as prisões. O fundamento é: eles simplesmente não param de cometer crimes. E foi o que a gente percebeu. É o tempo inteiro, é o modus operandi deles, está na vida deles, eles só fazem isso o tempo inteiro”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto