Domingo, 19 Mai 2024

Edésio Elias Lopes

Doutorando do programa de engenharia civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de Infraestrutura Viária, onde também obteve o título de Mestre em Engenharia.

Atualmente, as queixas referentes à expansão suburbana, ao crescimento da população e aos congestionamentos no trânsito vêm sendo constantes na sociedade, porém muitos vivem em casas uni familiares e a grande maioria utiliza seus automóveis como principal meio de locomoção.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O crescimento desordenado da frota de automóveis é um problema mundial e seu resultado converge em enormes congestionamentos. Ao passo que a capacidade da infraestrutura nas estradas só pode ser aumentada lentamente, uma gestão de tráfego eficiente se faz necessária para atenuar os impactos negativos do tráfego rodoviário.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Para finalizar a série de artigos sobre segurança viária, hoje serão apresentadas algumas relações do comportamento humano no trânsito, considerado por muitos autores um dos grandes responsáveis pelo número elevado de acidentes nas estradas brasileiras.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Hoje serão abordados os três E’s do trânsito; Engenharia, Educação e Esforço Legal que são citados por vários autores como solução para resolver o problema da segurança viária.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Na coluna passada, foram apresentados alguns tipos de radares de controle de velocidade utilizados nas rodovias brasileiras. Hoje, serão apresentados estudos com dados de acidentes em pontos de rodovias onde radares foram instalados, analisando o antes e o depois da instalação dos equipamentos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!