Sexta, 19 Abril 2024

Entrepreneur é um outro termo conhecido para designar um empreendedor. Esse perfil profissional é daquele indivíduo que cria seu próprio negócio, seja em algum setor inovador ou com algum produto e/ou serviço criativo, ele é capaz de criar empresas (seja em setores tradicionais – como o banqueiro Amador Aguiar - ou bastante inovadores, tal como Mark Zuckerberg, o criador da rede social Facebook).

O perfil de um entrepreneur é de uma pessoa que possui um olhar para o mundo diferente, ele enxerga coisas que a maioria das pessoas não veem e formas de aplica-las ao mundo dos negócios. Sendo visionários, eles têm a capacidade de enxergar grandes oportunidades e, assim, ir em busca dos tipos de recursos para torna-lo realidade. Assim, são pessoas persistentes, sonhadoras, corajosas, e com grande habilidade para organizar e gerir.

Ser um empreendedor e um administrador são coisas diferentes. Mesmo que similares, possuem papéis que mesmo que sejam complementários, possuem suas singularidades. Assim, enquanto um administrador tem a habilidade de gerir uma empresa, tarefa, serviço ou setor, o empreendedor tem a capacidade de criação, ele próprio cria o seu negócio e o vê crescer. Um empreendedor pode ser um administrador, assim como um administrador pode ter um perfil empreendedor, mesmo que ser um entrepreneur não seja considerado talentos vindos de personalidade. Eles podem ser estimulados e desenvolvidos durante a vivência do indivíduo, bem como a sua personalidade pode ser facilitadora do desenvolvimento de um espírito entrepreneur.

Saiba mais

Escola Virtual Portogente: Curso "Desenvolvimento de Líderes"
Escola Virtual Portogente: Curso "Etiqueta Empresarial"
Escola Virtual Portogente: Curso "Como tomar decisões e atingir objetivos"
Escola Virtual Portogente: Curso "Lidernaça e Empreendedorismo"

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias