Sexta, 29 Março 2024

BPMS é a sigla que corresponde ao “Business Process Management Systems”, ou seja, sistemas de gestão de processos de negócio. Eles são utilizados com o objetivo maior de atingir a conformidade aos processos, pois está tendo uma corrida entre as organizações para os conceitos de processos, apresentando grande crescimento e investimento nessa área. Dessa forma, as empresas estão usando intensamente um conjunto de melhores práticas que orientam a gestão de processos, como SCOR, CMMi, ITIL, eSCM, Cobit, eTOM, PMBOK, entre outras.


Os BPMS são resultado do desenvolvimento dos sistemas de informação de apoio às tarefas para a gestão de processos, como os sistemas de modelagem de processos utilizando ferramentas gráficas e analíticas que têm por objetivo registrar, representar, compreender e analisar desenhos de processos.


Hoje em dia, esses sistemas, na maioria das vezes, estão direcionados a enfatizar o acompanhamento automático dos indicadores de desempenho dos processos durante sua duração, como os sistemas para monitoramento de atividades (Business Activity Monitoring – BAM), sendo uma tecnologia que suporta o conceito e as tarefas de gestão de processos - dando um suporte sistêmico à gestão de processos.


Dessa forma, os BPMS permitem que as empresas modelem, disponibilizem e gerenciem processos importantes para o cumprimento da missão da organização. Eles podem ser definidos, também, como um conjunto de instrumentos que buscam a melhoria do sistema de gestão, contribuindo para a implementação de mudanças que tornem ou mantenham a empresa inserida no mercado cada vez mais competitivo, mantendo também seus fluxos de trabalho claramente definidos, automatizados e racionais.


Os BPMS correlacionam pessoas e processos, gerenciando o acesso à informação e orquestrando o fluxo de processos. Assim, eles atuam de forma complementar às estruturas informatizadas tradicionais na busca pela satisfação dos clientes ou consumidores.

 

Veja também
Escola Virtual Portogente: Curso "Indicadores Mundiais de Desempenho Logístico".

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias