Quinta, 28 Março 2024

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Wilson Sons ficou entre os vencedores do Prêmio DuPont. A companhia conquistou a segunda colocação na categoria Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador, com um case sobre a perenização do programa de segurança corporativa WS+. Com esse resultado, a Wilson Sons tornou-se a maior vencedora da história do Prêmio DuPont nessa categoria, com a primeira colocação em 2012 e a segunda em 2013, 2014 e neste ano. Ao longo dos cinco anos, o prêmio já contou com quase 500 cases inscritos, de empresas de diversos segmentos.

"Estar entre os premiados pelo quarto ano consecutivo mostra a consistência e a evolução do trabalho que realizamos na Wilson Sons. Vamos continuar trabalhando intensamente para garantir a segurança de nossas equipes e buscar padrão de excelência na área", comenta o gerente corporativo de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da Wilson Sons, João David Santos.

O Programa WS+, voltado à transformação da cultura de segurança das empresas do Grupo Wilson Sons, começou a ser implantado em 2011. O piloto foi realizado na Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP), e, em seguida, reproduzido nas demais empresas do Grupo. O objetivo é criar uma cultura de SMS com base no reconhecimento das responsabilidades de cada colaborador; disciplina no cumprimento das regras; conceito de dono; engajamento das lideranças e administração dos desvios.

Os resultados do programa são muito expressivos. De 2010 (ano anterior ao início da implantação do programa) a 2014, a taxa de ocorrência de acidentes de trabalho foi reduzida em 75%. Houve também uma redução significativa na taxa de gravidade dos acidentes com afastamento. Entre 2013, ano em que o índice passou a ser monitorado, e 2014, a queda foi de 59%, passando de 140 para 57 dias de trabalho perdidos para cada 1 milhão de horas de exposição a risco.

A metodologia para a perenização do Programa WS+ começou a ser aplicada em fevereiro de 2013. Até o momento, já foram realizadas mais de 90 auditorias internas, que indicaram que a taxa de aderência das unidades ao WS+ aumentou de 56%, no início do processo, para 80%.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome