Quinta, 18 Abril 2024

O presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinaram, no dia 11 de fevereiro, um protocolo de intenções para a implantação de um centro de distribuição de veículos da fabricante japonesa no Estado. Com previsão de abertura no primeiro trimestre de 2016, o novo empreendimento da Toyota ficará localizado próximo ao Porto de Suape, com 50 mil metros quadrados e terá capacidade para receber até 30.000 unidades por ano.

Leia também
De transportador a operador logístico

O centro de distribuição da Toyota em Pernambuco receberá investimentos de R$ 15 milhões e irá gerar, aproximadamente, 40 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. “O Nordeste é extremamente importante para os negócios da Toyota do Brasil, sendo uma das regiões onde registramos o maior crescimento em vendas em 2014 (15% em comparação com 2013)”, observou Kondo. Para ele, a implantação desse empreendimento, somada à expansão da capacidade produtiva da fábrica de Sorocaba (no interior de São Paulo), anunciado recentemente pela empresa, reforça o compromisso da Toyota em promover o desenvolvimento e crescimento econômico do País. “Este novo centro de distribuição também terá um impacto positivo no meio ambiente, com uma redução de 13% nas emissões de CO2 das nossas operações logísticas", observa.

O novo centro de distribuição da Toyota em Pernambuco terá como objetivo aprimorar aspectos técnicos da operação logística da Toyota, atendendo de forma mais eficiente os consumidores da marca na região Nordeste

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome