Sexta, 29 Março 2024

Os portos brasileiros, apesar das dificuldades econômicas que se apresentam ao País e no mundo, entraram o ano de 2015 dispostos a superarem problemas e dificuldades com vultosos recursos. O segundo principal porto de carga não conteinerizada do País, o de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, quer investir na ampliação do canal de acesso, principalmente, e também na área de segurança. O presidente do porto, Paulo Corsi, aposta que os investimentos vão permitir um crescimento ainda maior. Ele lembra que, em 2014, a inauguração do novo berço, o aumento de faturamento e a renovação da delegação ao Governo do Estado foram os pontos mais positivos. “Tudo isso nos permite planejar aportes e ajustes capazes de impulsionar ainda mais o crescimento.”

Leia também
Porto de São Francisco do Sul bate recorde de movimentação de cargas 
São Francisco do Sul: projeto de terminal poderá dobrar capacidade graneleira
Projetos de dragagem ineficientes

A ampliação do canal de acesso vai permitir a entrada de navios com até 360 metros de comprimento. “Se a movimentação de cargas cresce, aumenta também a necessidade de investimentos e passa a ser primordial a realização de projetos que possam assegurar as operações de importação e exportação”, justifica Corsi.

Já no primeiro trimestre haverá investimentos na ordem de R$ 10 milhões para melhorias de infraestrutura no porto. A qualificação do sistema de segurança é uma das prioridades. Serão feitos investimentos no sistema de monitoramento por câmeras e na tecnologia do controle de acessos. Além disso, haverá obras para melhorar muito o sistema de iluminação de todo porto, inclusive com uma subestação de energia própria. “Como o porto tem sido superavitário, temos condições de investir recursos próprios nessas melhorias”, explica o presidente. Ele projeta também obras na sede administrativa.

O planejamento para 2015 foi confirmado em setembro, após a renovação do contrato de delegação do Porto ao Governo do Estado por mais 25 anos. “Estamos garantindo uma tranquilidade jurídica para um longo prazo. Santa Catarina tem uma vocação para o comércio exterior e, por isso, queremos que aqui cresçam e se desenvolvam os portos. O setor portuário catarinense é cada vez mais importante, movimenta cargas em quantidade recorde, gerando empregos e reduzindo o Custo Brasil, por isso achamos que esse é um modelo vitorioso e que merece nossa confiança”, disse o então ministro da Secretaria dos Portos César Borges no momento da assinatura. Com informações da Assessoria de Imprensa do Porto de São Francisco do Sul

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome