Sexta, 29 Março 2024

A Santos Brasil, prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta, e referência na operação de contêineres no País, iniciou na última semana a operação de uma rota comercial que atende as costas Oeste e Sul da África.

Ao conquistar esta linha, que faz escalas semanais no Tecon Santos - maior terminal de contêineres da América do Sul, na margem esquerda do Porto de Santos - a Santos Brasil passa a operar rotas comerciais a partir e para todos os cinco continentes.

O novo serviço, batizado de SAWAF, vai escalar os portos de Navegantes (SC), Paranaguá (PR), Santos, Rio de Janeiro, Durban, Port Elizabeth e Cidade do Cabo (África do Sul), Luanda (Angola) e Pointe Noire (República do Congo).

A operação tem como foco a exportação e foi iniciada na última segunda-feira (24), com o navio Gerhard Schulte, da Hamburg Sud. "Esta rota vem a consolidar nosso terminal como a melhor opção hoje no porto de Santos", afirma o diretor Comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho. "A expectativa da Companhia é grande, pois esse tráfego tem apresentado crescimento através das exportações para África com taxas acima da média", acrescenta o executivo.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) - e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome