Quinta, 25 Abril 2024

Por André de Seixas

Acontecerá nesta quinta-feira (28/05), a partir das 8 horas da manhã, na sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), um protesto organizado pelo Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, durante a reunião do Conselho de Administração da CDRJ (Consad), que nomeará o novo diretor-presidente da companhia, o apadrinhado do PMDB Alexandre Porto Gadelha, cujo papel único e exclusivo é o de aparelhar a Autoridade Portuária para que o partido se apodere da estatal e dos portos organizados por ela administrados.

 

Dentre diversas questões, o aparelhamento e o consequente retrocesso da CDRJ, promovido pelo trio formado pelo Ministro Edinho Araújo e os Deputados Eduardo Cunha e Leonardo Picciani é alvo de enorme preocupação dos Portuários, que se mostram contra essa prática lesiva, que perdurou por décadas na companhia e que foi responsável por arrasá-la financeiramente e administrativamente.  

O UPRJ e alguns usuários estarão ao lado dos Portuários, prestando total apoio contra mais um aparelhamento da já arrasada CDRJ. Ainda que não se manifestem, sabemos que as comunidades portuária e marítima também não estão felizes com a mudança promovida pelo trio do PMDB. Ou seja, o apadrinhado e sua trupe de 18 pessoas parecem não contar com a provação de ninguém e isso, vergonhosamente, vem sendo ignorado pelo Ministro dos Portos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome