Terça, 16 Abril 2024

O Grupo Panalpina, empresa mundial de logística que tem sua sede em Basel, na Suíça, está expandindo sua rede de voos próprios adicionando um serviço completo de cargueiro para o Brasil. A partir de março, a empresa não só irá operar voos regulares charter a partir de Hong Kong para Huntsville, mas também de Huntsville a São Paulo. A extensão do serviço faz parte do acordo de longo prazo recentemente renovado entre Panalpina e Atlas Air. O serviço oferece capacidade regular em aeronave cargueira para a América do Sul a partir dos Estados Unidos e um transit time recorde de menos de 40 horas a partir de Hong Kong para São Paulo.

Leia também
Panalpina expande atuação na África
Cursos gratuitos online na área de Transporte e Logísticaursos gratuitos online na área de Transporte e Logística

"Nossos clientes nos Estados Unidos têm a necessidade de conexões rápidas e eficientes para o Brasil. O nosso novo set-up com a Atlas Air, onde nós trocamos uma de nossas aeronaves exclusivas alugadas por 200 voos charters programados por ano, nos permite atender a essa demanda de forma eficaz", explica Lucas Kuehner, diretor Global de Frete Aéreo da Panalpina.

Foto: Divulgação/Panalpina

A partir de 3 de março, a Panalpina irá operar dois voos semanais de Huntsville para Viracopos, São Paulo,
com charters programados utilizando cargueiros Atlas Air 747-400

O serviço direto de Huntsville para São Paulo, chamado Brazil Wings, foi projetado especificamente para os clientes no Centro-Oeste e partes do Sudeste dos Estados Unidos. O novo serviço é feito sob medida para empresas que fabricam máquinas pesadas e equipamentos para agricultura e mineração. O Brasil, com suas grandes indústrias agrícolas e de mineração, é um mercado interessante para essas empresas, mas receber estas mercadorias pode ser um desafio. Até agora, as empresas tiveram de exportar via grandes aeroportos congestionados e com capacidade limitada para cargueiros.

"Nós oferecemos uma alternativa – capacidade cargueira programada para o Brasil a partir de um aeroporto com menor fluxo e prioritariamente cargueiro", diz Roberto Schiavone, diretor de Frete Aéreo para as Américas na Panalpina. "As cargas podem ser facilmente transportadas por caminhão para o nosso gateway em Huntsville, onde possuímos uma infraestrutura própria. Isto permite uma rápida expedição e controle total sobre a carga. Além disso, os clientes se beneficiam de serviços de consolidação e desembaraço aduaneiro.”

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome