Quinta, 25 Abril 2024

Seja para as grandes redes varejistas, indústrias ou pequenas e médias empresas que pretendem ter uma trajetória promissora, uma logística eficiente é peça fundamental para alcançar bons resultados. Por isso, muitas empresas possuem na gestão logística parte importante da estratégia dos negócios, na medida em que planeja, implementa e controla de forma eficaz os fluxos de mercadorias e materiais, bem como os pontos de parada.

Neste contexto, com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras e entregar um nível de serviço elevado aos clientes, a Intecom Logística busca capacitá-los a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para todas as partes envolvidas. “Como integrador logístico, a Intecom trabalha focada exatamente no tripé agilidade, qualidade e custo eficiente, o que garante bons resultados aos nossos clientes”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

Por meio deste trabalho, a Intecom Logística é um importante parceiro para os negócios das empresas que precisam transportar e armazenar cargas em todo o território nacional de maneira eficiente e que buscam otimizar custos e elevar a competitividade. Boniaris listou os 5 benefícios que a gestão logística pode gerar para uma empresa. Confira:

1 – Visão 360º Com a gestão logística, é possível ter a visão de todas as etapas da cadeia envolvida, desde a armazenagem, até entrega ao cliente final. Entendendo as necessidades de cada uma dessas etapas e stakeholders, é elaborado um planejamento assertivo, que busca melhores resultados.

2 – Projetos Customizados A inteligência logística permite elaborar projetos customizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes, seja em armazenagem, distribuição e/ou cross-docking, aumentando a eficiência logística e otimizando toda a cadeia.

3 – Ganho de Agilidade e Eficiência A agilidade e a eficiência de toda a operação logística são consequência de uma gestão qualificada, já que cargas podem ser remanejadas prezando pela maior agilidade, menor tempo de parada, aumentando a qualidade e acuracidade da entrega.

4 – Acompanhamento em tempo real Por meio de tecnologia e de suportes tecnológicos de última geração, cada etapa da armazenagem e distribuição da carga é acompanhada em tempo real. Na Intecom Logística, os sistemas Warehouse Management System (WMS) e Transportation Management System (TMS) alimentam nossa ferramenta de CRM, de desenvolvimento próprio, suprindo nossos clientes de informações estratégicas para tomada de decisão.

5 – Melhores resultados Na medida em que a empresa adota a gestão logística nos negócios, o resultado, sem dúvida, é o aumento do nível de serviço e a otimização dos custos da cadeia logística. Lembrando que gastos desnecessários com armazenagem serão sanados e a distribuição dos produtos será planejada, resultando em menores custos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome