Sexta, 19 Abril 2024

A Log-In, dando continuidade à renovação completa de seus contêineres, comprou cerca de 700 novas unidades, formando a frota mais nova para cabotagem no mercado. As novas aquisições foram padronizadas nas cores verde e branco, características da marca da Log-In.

“Os contêineres são a maneira mais segura que existe para o transporte de cargas. Além da redução dos custos logísticos, já que podem ser transferidos rapidamente para diferentes modais de transporte, eles evitam acidentes e prejuízos comuns ao manuseio direto dos produtos”, explica, Márcio Arany, diretor comercial.

A Log-In opera com diferentes tipos de contêineres para atender aos diversos segmentos de atuação dos clientes. São utilizados Dry Box de 20’ e 40’, indicado para cargas secas; Reefer de  40’ RH ideal para refrigerados, mas de baixo peso; Flat Rack 40’ criado para cargas que não se adequam a um contêiner fechado; e High-Cube 40’, conteiner com maior altura em relação ao dry box. 

Os volumes da cabotagem na Log-In cresceram 20% nos últimos sete anos e 42% só no quarto semestre de 2014, em relação ao mesmo período de 2013, com destaque para os segmentos de Alimentos e bebidas (+36%) Metalurgia, Mineração e Siderurgia (+202%), Químicos e Petroquímicos (+137%) e Eletroeletrônicos (48%), no período.

A Log-In fechou o quarto trimestre de 2014 com novo recorde no volume de navegação costeira, atingindo 77,8 mil TEUS (unidade equivalente a um contêiner de 20 mil pés), superior 28,1% em relação ao mesmo período de 2013. No acumulado do ano, a companhia movimentou 272,1 mil TEUS em 2014, um crescimento de 12,3% em relação ao ano de 2013.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome