Sexta, 19 Abril 2024

A Log-In Logística Intermodal lança ao mar hoje, 9 de dezembro, o navio porta-contêiner Log-In Jequitibá, no Estaleiro Ilha S.A (EISA), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Esta é a quinta embarcação de uma encomenda de sete. Do total de navios, dois porta-contêineres e dois graneleiros já foram lançados. Honrando a uma tradição da indústria naval, a Log-In escolheu como madrinha do Log-In Jequitibá Laira Vanessa Lage Gonçalves, diretora do Departamento do Fundo da Marinha Mercante.

“A Log-In é o mais expressivo investidor na cabotagem no Brasil com construção de sete embarcações em estaleiros brasileiros em valores superiores a R$ 1,4 bilhão. Completaremos nosso projeto de construção em 2017, quando será recebido o último navio porta-contêiner desta série”, informa o presidente da Log-In, Vital Jorge Lopes.

O Log-In Jequitibá possui 218,45m de comprimento total, capacidade para transporte de até 2.808 TEUs e cerca de 38 mil toneladas de porte bruto. O navio foi projetado considerando as principais características dos portos brasileiros e tem estrutura para transporte de contêiner de elevado peso e refrigerados, com 200 tomadas para contêineres frigoríficos.

“Nossas construções são um marco na indústria naval brasileira. O novo navio contribui mais ainda para o crescimento da navegação de cabotagem no país, modal com grande potencial por ser uma opção segura, eficiente, sustentável e economicamente vantajosa”, afirma Lopes.

O Log-In Jequitibá produz nível reduzido de ruído e vibração na superestrutura e tem motor de alta eficiência e baixa emissão de CO2. O novo porta-contêiner tem 29,80m de boca, 11,60m de calado máximo, velocidade de 20 nós e acomodações para 30 pessoas, sendo 18 tripulantes. O porte bruto no calado máximo é de 38.670 TPB.

Cerca de 3.000 trabalhadores navais, entre mão-de-obra direta e indireta, participam da construção de cada um dos navios.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome