Quinta, 18 Abril 2024

A Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav) e o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) realizam, durante a 12° edição da Marintec South America - Navalshore, o evento "Fornecer – Crise e Impactos" para debater o novo formato da demanda do setor offshore após a divulgação do Plano de Negócios da Petrobras 2015-2019.

A intenção é abrir o debate sobre o tema para que os principais agentes apresentem seus pontos de vista e sugestões, incluindo a rede de fornecedores. Um novo posicionamento das empresas fornecedoras ao setor está em andamento e precisa ser apresentado. 

O presidente da Abenav, Sergio Bacci, disse que "a construção naval e offshore passa por um momento de crise, a visão para o futuro é de redução geral da demanda, mas ainda existe um mercado a ser atendido com as encomendas que foram mantidas de plataformas de produção, sondas de perfuração, navios petroleiros e navios de apoio marítimo. Os segmentos de rebocadores portuários e comboios para transporte fluvial, continuam com demanda aquecida".

De acordo com o Sinaval, a situação atual apresenta uma carteira de encomendas de estaleiros que soma 279 contratos de construção naval. O Plano de Negócios da Petrobras 2015-2019 provoca a redução geral da demanda e os impactos mais fortes são a diminuição na demanda por plataformas (FPSO) de produção de petróleo. São sete cascos de plataformas em construção em estaleiros locais. Cinco contratos de construção de cascos foram transferidos para estaleiros da Ásia. São 10 contratos para construção e integração de módulos de produção aos cascos de FPSOs. Cinco novas plataformas estão previstas para licitação internacional até 2020.

As plataformas FPSO influenciam a demanda futura por navios petroleiros aliviadores, estimados em dois por plataforma, e navios de apoio marítimo, estimados em cinco por plataforma. De olho neste cenário, as entidade se reúnem para assegurar novos contratos a partir de 2016.

O evento está programado para o dia 12 de agosto das 14h às 18h, durante a Marintec South America, único do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no centro de convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no site da Abenav ou pelo e-mail: comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome