Quarta, 24 Abril 2024
Oficializada na manhã da última sexta-feira (2), a saída de Edinho Araújo da Secretaria de Portos (SEP) pode ser considerada, no mínimo, constrangedora e melancólica. Ao ser exonerado sem ao menos completar um ano no cargo, o resignado político deixa a vaga como se fosse um simples jogador de futebol que, cabisbaixo, acaba de ser substituído ainda no primeiro tempo de jogo.  
 
Passados nove meses, Edinho é retirado do leme sem ter solucionado os inúmeros problemas que afligem o segmento portuário, entre eles a dragagem, licitações, concessões e "aditamentos", estagnação dos investimentos, públicos e privados, acessos terrestres e infraestrutura de terceiro mundo, sem falar no excesso de tributos, tarifas, burocracias, ingerências e interesses.
 
Entretanto, vale a ressalva de que tais problemas, além de outros, não são exclusivos da gestão do ministro agora desligado, levando-se em conta que as administrações anteriores também se mostraram tão ou mais incompetentes.
 
Justiça seja feita uma vez que, em linhas gerais, sai do jogo vestindo a camisa seis depois de ter entrado em campo usando a meia dúzia, tal qual como aconteceu com a maioria de seus antecessores.
 
O provável futuro prefeito de Ribeirão Preto (SP) deixa a SEP sem também ter equacionado os vários vícios de gestões nas companhias Docas estatais, cada vez mais inchadas, dependentes e utilizadas para as negociatas políticas, com destaque a Companhia Docas dos Estado de São Paulo (Codesp), sede nacional e porto seguro para "Programa Desemprego Zero para os Apadrinhados e Gafanhotos em Geral". Tudo em nome da companheirada. 
 
Fonte: Sindaport
 
 
 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome