Quinta, 28 Março 2024

“Financiamento e garantia, chaves da competitividade no comércio exterior”; “A facilitação do comércio exterior: caminho para ampliar a competitividade”; e “O presente e o futuro das barreiras não tarifárias” são alguns dos temas que serão abordados durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex  2015), promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). O evento acontece dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, e terá como tema central “AEB 45 anos em prol da competitividade no comércio exterior”. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site www.enaex.com.br.

Entre os nomes já confirmados para participar do encontro está o de Armando Monteiro, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que irá falar sobre o Plano Nacional de Exportações. Também participarão, entre outros, o presidente da Apex-Brasil, David Barioni; e os secretários, Anamélia Soccal Seyffarth (Camex); Daniel Godinho(Secex), e Marcelo Maia (MDIC/SCS).

O Enaex, que está na sua 34ª edição, é o mais importante fórum de diálogo entre empresários e governo e, mais uma vez, reunirá representantes de toda a cadeia de negócios do comércio internacional para discutir as principais questões que envolvem o setor, com vistas a melhorar a competitividade dos produtos brasileiros.

“Buscaremos, durante as discussões que pautarão o encontro, unir governo e setor privado para formular propostas que apontem para uma maior competitividade do comércio exterior brasileiro, que criem condições para que as empresas possam colocar seus produtos e prestar serviços no exterior, em condições de enfrentar adequadamente os concorrentes”, afirma José Augusto de Castro, presidente da AEB.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome