Sexta, 29 Março 2024

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha é o palestrante do próximo ALMOÇO-DEBATE promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria. O tema "Cenários, Desafios e Resultados da Privatização dos Aeroportos" será debatido em almoço-debate que contará com a presença de empresários e autoridades convidada, em 31 de agosto, no Hotel Grand Hyatt São Paulo.

A nova rodada de concessões dos aeroportos de FortalezaSalvador, Florianópolis e Porto Alegre, que poderão receber um aporte de R$ 8,5 bilhões a partir de 2016 da iniciativa privada também estão na pauta do encontro. A quantia será destinada à ampliação da infraestrutura e melhoria da qualidade dos serviços, com reflexos no turismo, no transporte de cargas e na criação de hubs (centros de distribuição de voos das companhias). Segundo Eliseu Padilha, "o nível dos aeroportos brasileiros alcançou patamar internacional em qualidade. No entanto, há muito que avançar", afirmou.

Já no âmbito nacional, no primeiro semestre de 2015 os aeroportos brasileiros registraram um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2014. Ao todo, foram 107,7 milhões de embarques e desembarques entres os meses de janeiro e junho deste ano, o melhor resultado da série histórica. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre.

Entre os aeroportos internacionais concedidos à inciativa privada, Viracopos registrou o maior aumento (8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%). O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, teve crescimento de 0,05% no semestre e Guarulhos, o maior do País em número de passageiros, teve queda de 1% no período.

"A movimentação de passageiros no primeiro semestre foi recorde da série histórica, sendo que Congonhas registrou aumento de quase um milhão de passageiros em comparação com 2014. O que sinaliza que, apesar do cenário desafiador, o povo brasileiro está buscando alternativas", declarou João Doria. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome