Quinta, 28 Março 2024

A Capitania dos Portos do Paraná promoverá a habilitação de 35 funcionários da Prefeitura de Guaraqueçaba (PR) para a condução de lanchas utilizadas para o transporte escolar e das chamadas “ambulanchas” (embarcações equipadas para atender aos pacientes em estado de emergência).

A abertura do curso aconteceu no último sábado, 25, em Guaraqueçaba e contou com a presença do Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva, e da prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch.

O curso se estenderá até a segunda semana de maio, num total de 40 horas de atividades teóricas e práticas. Neste período, os alunos frequentarão disciplinas como: legislação, manobras, segurança e sobrevivência pessoal, comunicações, metereologia, navegação, entre outras.

Após a conclusão do curso, os alunos estarão capacitados a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento de Órgãos Públicos extra-Marinha do Brasil, empregadas na navegação interior (realizada em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais).

Denominado Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, o curso é voltado exclusivamente aos colaboradores diretos de órgaõs públicos. O curso é inteiramente gratuito e os alunos recebem todo o material didático da Marinha do Brasil. As aulas ocorrerão em um espaço cedido pela Prefeitura de Guaraqueçaba e serão ministradas pelos professores do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da CPPR.

Este é o primeiro curso nesta modalidade realizado pela CPPR em 2015. No ano passado cerca de 150 pessoas foram qualificadas, entre elas, militares do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, além de colaboradores da Faculdade de Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar), do ICMBio e do Ibama. Funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também já foram qualificados pelo mesmo curso.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome