Quarta, 24 Abril 2024

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) realizará entre os dias 17 e 20 de setembro uma nova missão na região dos Campos Gerais. Denominada “Capitania Itinerante”, a ação será a quarta dessa modalidade desde abril deste ano, quando novos municípios da região passaram a integrar a jurisdição da CPPR.

As atividades serão concentradas nas cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e São Mateus do Sul e terão o propósito de difundir as atividades da Marinha e os serviços prestados pela CPPR. Nesta missão, especialmente, a Capitania dos Portos ministrará o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, (ETSP) aos militares do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa.

As aulas ocorrerão nos dias 18 e 19 de setembro, no quartel do 2º Grupamento de Bombeiros e  serão ministradas pelo Departamento de Ensino Profissional Marítimo da CPPR e contará com disciplinas como: Legislação, Manobras, Segurança e Sobrevivência Pessoal, Comunicações, Metereologia, Navegação, entre outras.

A turma será composta por cerca de 50 militares que, após a conclusão do curso, estarão capacitados a tripular ou conduzir pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento de Órgãos Públicos extra-Marinha do Brasil, empregadas na navegação interior (realizada em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais).

Operações

As ações de inspeção naval e vistorias, realizadas na região de Ponta Grossa, ocorrem em áreas onde há atividades de esporte e recreio, como lagos, rios e represas. As inspeções incluem, também, áreas de travessias por balsas, suas estruturas e sinalização.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome