Sábado, 20 Abril 2024

A APM Terminals acaba de estabelecer novo recorde de produtividade na operação de contêineres do Porto de Itajaí. Foram 125,28 movimentos por hora realizados no berço. Na operação, foram utilizados dois portêineres (Ship To Shore), que atingiram a marca de 47,69 movimentos por hora, e dois guindastes do tipo MHC (Mobile Harbour Crane), que realizaram 22,32 movimentos por hora.

Leia também
Autoridade portuária para os portos brasileiros

O Diretor Superintendente da APM Terminals no Brasil, Ricardo Arten, destaca que a redução do tempo nas operações reforça o potencial competitividade do terminal frente aos demais concorrentes. “Atingir uma alta produtividade com rigidez em segurança do trabalho é uma marca registrada da APM Terminals. Trabalhamos incansavelmente revendo e inovando processos para que estes recordes continuem a ser batidos. Estes números são determinantes para a escolha do nosso terminal como o preferido entre os usuários de Santa Catarina. Além disso, o diferencial da nossa empresa em âmbito global é garantir que a corrida pela eficiência não cause qualquer perda ao nosso maior valor, que é um ambiente de trabalho seguro para todos os nossos trabalhadores”. 

Recentemente, a APM Terminals aderiu ao Programa Trabalho Seguro, medida para solidificar ainda mais as boas práticas de segurança desenvolvidas pela empresa. O terminal de Itajaí foi reconhecido, em 2013, como o melhor em segurança dentre as mais de 60 instalações portuárias da APM Terminals ao redor do mundo. Nesta terça-feira, dia 28 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Segurança e da Saúde do Trabalhador e a APM Terminals Itajaí terá uma programação especialmente focada nos riscos relacionados ao transporte de cargas e ao trânsito de carros, caminhões, equipamentos e pessoas dentro e fora do terminal.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome