Quinta, 25 Abril 2024

A administração de Suape e a Receita Federal do Brasil, apresentram aos principais usuários do porto o Programa Brasileiro de Operadores Econômicos Autorizados (OEA), desde julho. A explicação da medida ficou a cargo do auditor fiscal da Receita Federal em Pernambuco Estevão Oliveira Junior, que detalhou aos representantes de sete empresas como os agentes da cadeia logística internacional podem se certificar com o selo de baixo grau de risco em suas operações.

A certificação OEA garante aos seus usuários um nível de confiança física e legal da carga. Assim, é possível diminuir o tempo de desembaraço junto aos órgãos anuentes do Brasil e de 64 países de todo o mundo, além de diminuir custos com armazenamento e garantir um nível de confiabilidade das empresas internacionalmente. “O objetivo de Suape é trazer os principais usuários do porto para conhecer a certificação que ajuda na agilidade da liberação das cargas, diminuindo o tempo de espera do consumidor final e aumentando a eficiência do porto”, comentou Paulo Coimbra, diretor de Gestão Portuária.

Conheceram os benefícios para a implantação da OEA os representantes do Tecon Suape, JSL Logística, Bunge, LM WindPower, Mossi & Ghisolfi, Petroquímica Suape e Hemobrás. O programa teve início nos Estados Unidos, após o atentado de 11 de setembro. No Brasil, apenas cinco empresas possuem hoje esta certificação. A previsão da Receita Federal é de que, em 2019, metade das exportações seja feita por empresas certificadas. Por Eduarda Azoubel/Suape

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome