Quinta, 25 Abril 2024

O governador Paulo Câmara pediu ao ministro dos Portos, Edinho Araújo, atenção especial do Governo Federal para as licitações dos novos terminais do Porto de Suape. A solicitação foi realizada em reunião no último dia 5 de maio, em Brasília. Câmara nominou quais os projetos que estão dependendo da Secretaria de Portos: o segundo Terminal de Contêineres, o Terminal de Minérios da Ilha de Cocaia e a conversão do Terminal de Açúcar da Agrovia em um Terminal de Grãos. Além de Suape, o governador pediu pelo Porto do Recife.

“Foram conversas positivas. Viemos pedir atenção dos ministros para o andamento de algumas questões fundamentais para a economia do Estado, que vão ajudar Pernambuco a continuar crescendo, gerando novos empregos e renda, principalmente para aqueles que mais precisam”, disse Câmara, que estava acompanhado do vice-governador Raul Henry, do prefeito do Recife Geraldo Júlio, e dos secretários estaduais da Assessoria Especial e da Fazenda, José Neto e Márcio Stefanni, respectivamente.

Licitações
No último dia 6/5, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou parcialmente o recurso da SEP em favor da liberação do bloco 1 de concessões de áreas em portos públicos que o governo pretende licitar. O ministro da SEP, Edinho Araújo, informou em nota que, após as adequações, o primeiro passo será discutir a ordem de licitação das 29 áreas de Santos e do Pará, e definir os prazos. “Quanto aos outros três blocos (2, 3 e 4), já à luz do novo acordão, faremos as adequações apontadas pelo acórdão e encaminharemos os estudos”, ressaltou o chefe da pasta no comunicado. O Porto de Suape está no bloco 3 das licitações. Com informações da Secretaria de Portos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome