Quinta, 28 Março 2024
Reconhecido pela operação ágil e dinâmica, o Porto de São Francisco do Sul é o segundo do Brasil em movimentação de carga não conteinerizada (12% dos grãos exportados pelo Brasil passam por ele) e recebeu investimentos de mais de R$ 40 milhões em 2013 para ampliar e aperfeiçoar a capacidade operacional.

“A obra que recebeu a maior parte dos recursos foi o Berço 201, inaugurado em novembro com presença da presidenta Dilma Rousseff e que amplia a capacidade de movimentação de carga em 2 milhões de toneladas/ano”, explica o presidente do porto, Paulo Corsi.

Outro importante avanço no processo de modernização dos serviços foi o início da implantação de um novo sistema de gestão portuária, o PortoNet. Além das vantagens para os colaboradores, também facilita o trabalho dos intervenientes, ao ampliar a segurança com o controle de acesso, aumentar a agilidade com o agendamento de entrega e retirada das cargas pela internet, entre outras vantagens.

Para o início de 2014, a principal novidade é a implantação do sistema de reconhecimento óptico de caracteres. Conhecido como OCR, faz o reconhecimento das placas dos veículos e a numeração dos contêineres, automatizando e aumentando a confiabilidade na entrada e saída de caminhões e cargas. Outras melhorias no sistema de informática já estão previstas, além da instalação de duas novas balanças para os portões.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome