Quinta, 28 Março 2024
Cinco terminais de contêineres que operam no Porto de Santos estão contratando trabalhadores portuários para a função de estivador. Os terminais Santos Brasil, Libra, Ecoporto, Rodrimar e Brasil Terminal Portuário (BTP) oferecem salário de R$ 3.500,00 mensais, mais benefícios.

Estas empresas já divulgaram locais e documentos necessários para as inscrições. Os trabalhadores que já demonstraram interesse por estas contratações no Sindicato devem também procurar os locais definidos pelas empresas. Os locais de inscrição e para apresentação dos documentos também estão disponíveis no Órgão Gestor de Mâo de Obra (Ogmo), conforme os anúncios efetuados pelas empresas.

A vinculação de trabalhadores nas empresas, com registro na carteira de trabalho, com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), foi ajustada entre o Sindicato dos Estivadores e a Câmara de Contêineres do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), recentemente. Pelo acordo, assinado entre o sindicato e os terminais, se prevê a contratação mista, com metade de trabalhadores vinculados e a outra metade como avulsos.

O acordo para o uso da mão de obra tem validade por 15 meses, a partir de dezembro deste ano. Cada terminal determinará o número de vinculados.

“Esta é uma grande oportunidade para os trabalhadores que quiserem se vincular como estivadores nos terminais de contêineres”, diz o diretor executivo do Sopesp, José dos Santos Martins.

As informações são do Sopesp.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome