Sexta, 29 Março 2024

Sete sindicatos do Porto de Santos e o dos caminhoneiros autônomos participam de assembleia conjunta, às 20h, desta quinta-feira (28/5), para acertar detalhes da manifestação de segunda-feira (1º). A reunião está convocada por edital nos termos da lei de greve (7783-1989) e assinada pelo Sintraport, Sindrod, Sindestiva, Sindaport, Sindogeesp, Sindbloco, Sindconsertadores e Sindicam. O encontro será na sede dos empregados na administração portuária, na Rua Júlio Conceição, 91, Vila Mathias, e avaliará as assembleias específicas que cada sindicato fez na segunda-feira (25).

Em assembleia na noite de segunda-feira (25), o sindicato dos operários portuários (Sintraport) definiu sua proposta de manifestação em 1º de junho, segunda-feira próxima. O presidente da entidade, Claudiomiro Machado Miro, defenderá, na assembleia conjunta das oito categorias do setor, nesta quinta-feira (28), um protesto de uma a duas horas, com reivindicações coletivas. “Poderá ser uma paralisação de duas horas, mas por reinvindicações gerais e não específicas de cada sindicato. Seguiremos, assim, o que foi definido na reunião conjunta das diretorias, na semana passada”, diz ele.

Entre as reclamações comuns, Miro destaca a aposentadoria especial, a garantia das datas-bases unificadas, um posto de saúde com atendimento ininterrupto no porto e melhores condições de trabalho. “Alguns locais do porto de Santos, o maior da América Latina, são vergonhosos, com mato e sujeira abundantes, assim como ratos e baratas. Isso tem que acabar”.

O reconhecimento da insalubridade e periculosidade dos locais de trabalho, para sua correção ou pagamento de adicionais correspondentes, é outra proposta dos operários portuários.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome