Terça, 16 Abril 2024

O Porto do Açu recebeu, no dia 15 último, a visita de diretores da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que gerencia o Porto de Santos, principal do País e o maior da América do Sul. No porto, Angelino Caputo e Oliveira (diretor presidente) e Luis Claudio Santana Montenegro (Diretor de Planejamento Estratégico e Controle) visitaram os Terminais 1 e 2 do empreendimento, além do CCOTM (Centro de Controle de Tráfego Marítimo), único do país que possui o tecnologia VTS (Vessel Traffic Service).

Foto: Assessoria do Porto do Açu

Para Caputo, o investimento em infraestrutura portuária é essencial para o crescimento do país. "Precisamos intensificar os investimentos, ampliando a capacidade operacional dos nossos portos. E a operação do Porto do Açu é um importante passo para isso", disse Caputo.

Eduardo Xavier, diretor de Regulação e Sustentabilidade da Prumo, que acompanhou a visita, reforçou a importância da integração entre os portos. "Precisamos estar preparados para atender a demanda prevista para os próximos anos. E a parceria entre os portos, com a ampliação dos investimentos no setor, é fundamental para isso".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome