Sexta, 19 Abril 2024

O secretário estadual da Casa Civil do Estado da Bahia, Bruno Dauster, visitou, na semana passada, dia 8, o novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador. O secretário  vistoriou e avaliou os últimos detalhes da fase final das obras. 


A previsão é de que, em breve, o equipamento esteja apto para entrar em pleno funcionamento. O próximo passo é a realização de licitação para concessão da administração do terminal.

O novo terminal é resultado de um investimento de R$ 40 milhões, com recursos do governo federal. O andar térreo do empreendimento já está funcionando desde junho de 2014, recebendo turistas de diversas partes do Brasil e de outros países. Também participaram da visita o diretor presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia – Codeba, José Muniz Rebouças, e o coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil, Eracy Lafuente.

Para Dauster, este é um equipamento de alta qualidade e que tem potencial para atrair não só turistas, mas o próprio público soteropolitano. “O novo terminal é mais um impulso para o desenvolvimento do turismo em Salvador, contribuindo com a revitalização do Comércio, região histórica, e valorizando a bela paisagem da Baía de Todos-os- Santos. Além de instrumento de trânsito de pessoas que chegam e deixam a capital, o terminal pode servir como um novo ponto turístico para a cidade, com restaurantes e áreas de lazer disponíveis também para a população local”, disse.

O projeto executivo do novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador foi elaborado pelo do Governo do Estado e a execução das obras foi coordenada pela Codeba.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome