Sábado, 20 Abril 2024

No período de 7 de novembro de 2014 a 28 de abril de 2015, o Terminal Internacional de Cruzeiros do Pier Mauá, no Porto do Rio de Janeiro, registrou uma movimentação de 31 navios e 500 mil turistas, o que gerou um resultado para a economia do município na ordem de 150 milhões de dólares.

 No balanço da temporada 2014/2015 feito pela Pier Mauá, somente no Reveillon, 20 mil turistas marítimos passaram pelo terminal, impactando a economia da cidade com seis milhões de dólares. E na segunda-feira de Carnaval, o terminal bateu recordes de atracações simultâneas (oito navios ao longo do dia 16 de fevereiro) e de pernoites (seis navios durante a noite do dia 15 para o dia 16 de fevereiro).

Dos 31 navios que visitaram o Rio de Janeiro, 10 foram de cabotagem (cruzeiros pela costa brasileira) e 21 de longo curso (internacionais, alguns de volta ao mundo), totalizando 106 atracações. Entre os destaques, o MSC Preziosa, o MSC Magnífica e o Costa Deliziosa, que navegaram por águas brasileiras pela primeira vez.

Vale ressaltar que os 21 navios de cruzeiros internacionais confirmam a tradição da cidade maravilhosa como principal destino de viagens de longo curso da América do Sul – 99% dos navios que incluem em suas rotas a América do Sul, vêm ao Rio de Janeiro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome