Terça, 23 Abril 2024

Em pesuisa realizada pela Unidade Regional da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na região Amazônica, 71% dos passageiros disseram que as embarcações nos terminais locais são confortáveis. Cerca de 70% aprovaram a higiene dos navios. Quase 65% também aprovaram a regularidade dos horários disponíveis para as viagens. Os dados foram obtidos na Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Transporte de Passageiros e Misto (Passageiros e Cargas) na Navegação Interior de Percurso Longitudinal Interestadual e Internacional, regulados pela Agência.

Leia também
Codern avalia ações de 2014 e traça metas para 2015
Aliança Navegação lança novo serviço para o Mercosul

A pesquisa trouxe contribuições importantes sobre o perfil e a percepção dos usuários do transporte hidroviário. A coleta de dados aconteceu em quatro polos de atuação: Belém/PA, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Macapá/AP. Foram realizadas 14.703 entrevistas em 80 embarcações de 64 empresas. A consulta foi estratificada também de acordo com o perfil do usuário: sexo, idade, escolaridade, renda familiar mensal. Em relação à avaliação do transporte em geral, o passageiro respondeu questões sobre o serviço de compra de passagem, atendimento dos funcionários da empresa de navegação, conforto e estado de conservação da embarcação, entre outros assuntos.

O levantamento mostrou que 59,1% dos usuários de embarcações na região são homens; 87,3% possuem renda familiar mensal de até quatro salários mínimos; cerca de 1% é formado por portadores de necessidades especiais. Do total dos entrevistados,2,1% têm desconto ou gratuidade na passagem.

A pesquisa trouxe, ainda, que 51,8% dos usuários viajam por motivos de lazer e recreação. Além disso, cerca de 20% são passageiros frequentes. “O objetivo da pesquisa foi mensurar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelas empresas autorizadas pela Antaq no serviço de transporte longitudinal de passageiros e misto”, afirmou o diretor da Agência, Adalberto Tokarski.

O  transporte hidroviário constitui o principal meio de transporte de passageiros da Região Amazônica. O levantamento estimou que aproximadamente um milhão de pessoas, a cada ano, utiliza o transporte hidroviário de percurso interestadual e internacional.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome