Quinta, 25 Abril 2024

Já encontra-se em fase de teste no Porto de Itaquí, em São Luiz (MA), o novo sistema de acesso ao Pátio Regulador de Carretas (PRC). Desenvolvido pelas gerências de Tecnologia da Informação  de Segurança Portuária da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), o sistema está integrado ao Sistema Governamental de Gestão Portuária Integrada (S2GPI). Atendendo à norma de fiscalzação e servços portuários da Antaq, a nova ferramenta visa a controlar o acesso das carretas e caminhões no PRC e nas Área de Operações do Itaqui.

Leia também
Governo anuncia medidas para facilitar escoamento da Safra 2015
Portos e Codesp promovem 1ª reunião para discutir a “Operação Safra 2015”

O novo sistema atenderá à Emap e também os usuários do pátio e clientes do Porto do Itaqui. Os administradores esperam que o novo sistema aumente a produtividade do Porto com a redução de de espera para utilização do pátio e melhor segurança.

Antes de sua implementação, foram realizadas reuniões com os arrendatários do Porto do Itaqui e distribuidores para alinhamento dos novos processos e treinamentos com clientes.

Através de um sistema único, serão integradas as informações dos motoristas e veículos do PRC, clientes, distribuidores e operações do Porto. A partir do início do pleno funcionamento do sistema, apenas veículos agendados e autorizados pela autoridade portuária poderão acessar o Pátio e  permanecer pelo tempo máximo de 6 horas. Os usuários estarão sujeitos a penalidades caso ultrapassem esse limite. Os veículos que adentrarem a área pública do Porto devem possuir o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC), de acordo com o disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nos normativos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome