Quinta, 18 Abril 2024

No dia 29 último, foi dada a largada para a formação do Comitê de Responsabilidade Social do Território Itaqui-Bacanga, lançado como oportunidade de aproximação das empresas que atuam na área, possibilitando um olhar coletivo sobre o território, bem como a coordenação de esforços, o fortalecimento do setor junto à comunidade e, como consequência, a ampliação de resultados. Uma proposta alinhada às ações do Governo do Estado no sentido de aproximar a iniciativa privada das políticas públicas por meio de ações voltadas à transformação de vida das pessoas que mais precisam.

"Nossa ideia é criar coletivamente um comitê para dialogar de forma clara e transparente, passando para a comunidade os limites e as responsabilidades de cada empresa e ao mesmo tempo fazer a ponte, pela própria natureza da EMAP, entre as empresas e a gestão pública", afirmou o presidente da EMAP, Ted Lago, na abertura da reunião.

Ele compartilhou com os presentes a parceria com o Governo do Estado para a instalação de um Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão na área e destacou que será muito importante que as empresas apresentem suas demandas de mão de obra para a definição dos cursos a serem oferecidos. "Este é um primeiro momento e a intenção é que mais empresas participem e fortaleçam essa iniciativa. Juntos somos muito mais fortes", concluiu.

O encontro foi realizado no auditório da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e contou com a presença de representantes de 14 empresas que atuam na área: Raizen, BR Distribuidora, Ipiranga, Copi, Fertipar, Granel Química, Consórcio Tegram, Eneva, Moinho Cruzeiro do Sul, Cimar, Vale, Ultracargo e Alumar, e do gestor do Instituto de Cidadania Empresaria (ICE), Daniel Madorra, que apresentou os principais dados do Diagnóstico Itaqui-Bacanga – Conhecer para Transformar. O documento baseou a definição do plano de ação da EMAP para o território, que nesta gestão está estruturada no fortalecimento da educação.

"O objetivo da EMAP ao financiar a elaboração do Diagnóstico foi justamente conhecer com profundidade as questões prioritárias da região a fim de definir metas e planos de ação para o enfrentamento dos problemas identificados", explicou Madorra.

Um grupo de trabalho foi instituído para atuar na formalização do Comitê e tem reunião agendada para o dia 7 de maio. Após a formalização, o próximo passo será mapear as ações que cada empresa desenvolve no território e formar um consenso sobre a educação como foco comum. Em seguida, será definida uma agenda comum.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome