Sexta, 19 Abril 2024

O Porto Itapoá recebeu nesta terça-feira (22) a visita de comitiva(fotos) que integra o Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

Cerca de 50 pessoas, entre investidores, diplomatas e membros da imprensa alemã passaram a tarde no Porto Itapoá, onde foram recebidos pelo Presidente do Terminal, Patrício Junior.

No Porto, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as operações do Terminal e puderam presenciar o modelo de eficiência e tecnologia adotado pela empresa em seu dia a dia, além de toda a preocupação com segurança, preservação e proteção ao Meio Ambiente.

“Eventos deste porte e, com a participação de protagonistas da relação econômica entre Brasil e Alemanha, reforçam a importância das empresas brasileiras neste contexto. Não temos dúvidas que, mesmo com tantos fatores desafiadores em nosso cenário político e econômico, os participantes do evento sabem que no Brasil e, de maneira especial, em Santa Catarina, há um contexto empreendedor positivo em que se pode acreditar", afirmou Patrício Júnior.

EEBA-2015
O Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA é o evento mais importante da agenda bilateral dos dois países. Neste ano, a sede do encontro que começou dia 20 de setembro, é em Joinville, e vai até o dia 24.

O encontro é realizado desde 1982, todos os anos, de forma alternada um ano no Brasil e outro ano na Alemanha e é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação da Indústria Alemã (BDI).

O evento reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países e tem o objetivo de promover debates sobre questões de interesses recíprocos. Outro foco é o estímulo ao desenvolvimento comercial e a cooperação técnica financeira e investimentos para ambos os países.

Santa Catarina já sediou os EEBAs de 1994 (Florianópolis) e de 2007 (Blumenau).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome